Teste Teste Teste

Paixões de escola

4 comentários
Heey monks.
Como minha primeira postagem no blog Juventando falarei sobre o que várias pessoas passam em sua adolescência/juventude  ou até mesmo na fase adulto, talvez um assunto clichê, mas que sempre está em alta as paixões.

A palavra deriva do latim passio e a tradução seria como "sofrimento/superar", mas com o tempo se tornou "Forte emoção/desejo". Deixando um pouco de lado a palavra em si, vamos para o sentimento, este sentimento possui a capacidade de mudar temperamento físicos e mentais das pessoas. Tenho certeza que você já teve uma paixão de escola, aquela menina bonitinha, que você sabia que não teria chance, pois é muitas vezes você se apaixonar é um grande problema pois esse amor muitas vezes não é correspondido.
Existem quatro fases em uma paixão de escola que não acontece.

1. Estou apaixonado:
Essa é a primeira fase, a fase que tudo são mil maravilhas e que você está apaixonado(a) por uma pessoa e crer que esta pessoa que você está apaixonada esteja sentindo o mesmo por você, se você é uma menina com certeza comentará com as suas amigas, já se você é um menino manterá guardado esse segredo.

2. Vou contar para ela/ele:
Este é uma fase muito delicada para todos, é o momento em que você espera que aquela pessoa que vocês está gostando retribua o sentimento que vocês está sentindo e muitas vezes esse amor não é correspondido, existem exceções (caso você seja bonito que não é o meu caso, ou tenha algo para oferecer a outra pessoa), mas na maioria das paixões da juventude você sempre se machuca.

3. Estou sofrendo:
É a PIOR das quatro fases, você muita das vezes se torna alvo de chacotas diante dos seus colegas de classe, ou a pessoa que você ama pode abusar de você! Muitas pessoas entram em depressão e se isolam da turma.

4. Vivenciei, Aprendi, Evolui:
Esta é a fase com mais benefícios(Se o namoro não der certo), pois você pode usar o que aprendeu nesse "relacionamento" em relacionamentos futuros e lembrar que nem todas as pessoas sentem a mesma coisa que eu sinto por elas. Tenho certeza que você já se apaixonou por um colega de turma, e também tenho certeza que você já passou por algumas dessas fases, se não todas elas.

E com isso terminamos a primeira postagem do blog juventando, espero que tenham curtido esta postagem.

Um abraços jovens, fui.
Postagem mais recente

4 comentários :

  1. Adorei o blog e adorei o post, continue fazendo isso, rum!
    Beijos da Yaya!

    http://docespalavras04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou prova viva que a escola é o berço de grandes paixões #ExperienciaPrópria ...

    Adorei a texto :)

    Beijos :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é na escola onde vivemos todas as emoções na pele.
      Muito obrigado.

      Excluir